Clínica de Pele - Dr. Szerman

Preços e Pacotes

Cartão Fidelidade

Home » Manchas de Pele » Mais detalhes

Mais Detalhes

 Clique aqui e agende a sua consulta on-line! 

* Sujeito a Confirmação da data e horário.
Ligue para confirmar a sua consulta.

Cadastro Newsletter

Cadastre-se agora e receba vantagens, notícias, informações, artigos e muito mais!

Vdeos - Bem vindo a clinicadepele - Dermatologia e esttica Manchas de Pele

+ Indique o site a um amigo

Saiba mais: manchas@clinicadepele.com.br

Aproveite: Ganhe até 30% Desconto imprimindo o nosso Cartão Fidelidade! Apenas até o final do mês. *Clique aqui e cadastre-se gratuitamente!!


Clique aqui e recomede a seus amigos!

Clique aqui e veja as fotos antes/depois do moderno Dermamelan.

Tratamento de Manchas | Resumo:

- Profissional que aplica: realizado por médicos experientes em medicina estética e/ou membros da Sociedade Brasileira de Dermatologia e/ou LASER.

- Tratamentos: LASER Fracionado (CO2 e Pixel), Peeling (melanesse, cosmelan e dermamelan) e Luz Intensa Pulsada (LIP). Podem ser associados à célula-tronco e ao peeling de cristal.

- Indicação: atuam nas manchas, brilho, textura e firmeza da pele, promovendo um rejuvenescimento geral e muito eficaz.

- Número de sessões: são recomendadas, em média, 10 sessões de peeling, com o intervalo médio de 15 dias entre as sessões. Nos LASERs fracionados (CO2 e Pixel) e na Luz Intensa Pulsada LIP) são recomendadas, em média, 5 sessões, com intervalos mensais.

- Regiões: rosto, pescoço, colo, braços e mãos são as regiões mais procuradas, porém podem ser aplicados em praticamente todo o corpo, dependendo da indicação.

- Cuidados: Usar protetor solar FPS30 durante o tratamento e evitar a exposição excessiva ao sol.

Resultados:
Os tratamentos são reconhecidos nacional e internacionalmente, sendo muito seguros e eficazes. Os resultados já podem ser observados nas sessões iniciais. Os pacientes se sentem extremamente felizes e satisfeitos com a melhora significativa da qualidade da pele.

Pacotes: Apesar de ser possível realizar sessões avulsas, a maioria dos nossos pacientes opta por realizar programas que foram desenvolvidos ao longo de anos de experiência. Dessa forma, o tratamento é seguido com mais disciplina, trazendo um melhor resultado.

Vantagens: Disciplina ao tratamento + Garantia do menor valor

Porque realizar o tratamento conosco?
Trabalhamos com dermatologia avançada há mais de 40 anos! Nosso site é visitado em 91 países e temos mais de 45.000 pacientes cadastrados.

Nossos avançados tratamentos são aprovados pela ANVISA e/ou F.D.A. Temos orgulho de informar que a nossa experiência em dermatologia e medicina estética é amplamente reconhecida, o que nos levou a oferecer cursos e treinamentos a outros profissionais da área.

Ao longo de muitos anos de prática, sabemos o quanto as manchas podem incomodar os pacientes. Sabemos da nossa responsabilidade dia-após-dia em oferecer a melhor tecnologia, assim como usar de toda a nossa experiência para ajudar ao máximo cada paciente de uma forma personalizada a obter os melhores resultados possíveis.

Cada paciente tratado e feliz com os resultados nos traz uma satisfação pessoal inexplicável. Justifica e recompensa todos os nossos estudos e dedicação ao longo de muitos anos de medicina. É muito gratificante ouvir: “estou muito feliz com o resultado” e ler os depoimentos aonde relatam o quanto melhorou as suas qualidades de vida e auto-estima.

Por que o tratamento é tão eficaz?
Acreditamos que três fatores são necessários para um tratamento bem sucedido:
Peelings Modernos, Laser Aprovado e Calibrado + Médico Experiente + Paciente bem orientado.

Como saber e decidir qual é o melhor tratamento para o meu caso?
É fundamental que o paciente pesquise o tratamento que está buscando. Apesar de ser trabalhoso, podemos afirmar que pesquisar, comparar e entender as diferenças entre os diversos tipos tratamentos é o melhor caminho para os pacientes obterem um resultado seguro e eficaz para o tratamento desejado.

Nas explicações abaixo, relatamos com detalhes a importância do paciente conhecer e entender as principais diferenças dos tipos e marcas de peeling e LASER existentes no mercado. As escolhas corretas são fundamentais para a segurança e obtenção dos melhores resultados no tratamento.

Lembre que um tratamento seguro deve ser sempre realizado por médicos experientes em medicina estética e/ou membros da Sociedade Brasileira de Dermatologia e/ou LASER.

Qual o melhor tratamento para as manchas e rejuvenescimento da pele?
Para se realizar um tratamento seguro e de sucesso é fundamental uma avaliação médica detalhada e específica da pele de cada paciente de modo a se diferenciar o tipo de mancha que estamos tratando (senil ou melasma).

Apesar de ser possível alcançar ótimos resultados com apenas um dos tratamentos disponíveis (peeling ou LASER fracionado), observamos em nossa prática diária, assim como nos estudos internacionais, um resultado melhor e mais rápido quando combinamos os diversos tratamentos existentes.

> Manchas solares e senis:
Peeling (Cosmelan, Dermamelan e Melanesse)
LASER de CO2 Fracionado (DEKA)
Luz Intensa Pulsada

> Manchas do tipo Melasma:
Peeling de Cosmelan
Peeling de Dermamelan
Peeling de Melanesse
LASER de CO2 Fracionado

Qual a melhor estratégia para tratar as manchas tipo melasma?
O melasma é uma distúrbio pigmentar caracterizado por manchas escuras no rosto, como consequência do aumento de melanina na pele. Ocorre mais frequentemente em mulheres e acomete, em média, dez por cento nos homens. Quando as manchas aparecem após a gravidez, dá-se o nome de cloasma.

No tratamento das manchas e do brilho da pele, os peelings atuam como um remédio e devem permanecer no rosto por aproximadamente 8 horas, depois de aplicado.

O melasma é uma mancha, que apesar de não causar intercorrências clínicas, provoca frequentemente um grande incômodo estético e psicológico aos pacientes.

O tratamento moderno e atual do melasma inclui sessões de peeling e LASER Fracionado (CO2). É fundamental informar que o uso do LASER no melasma deve ser muito bem avaliado e realizado preferencialmente com a tecnologia Fracionada e Pulsada de LASER (utilizamos o CO2 Smatxide Deka).

Porque os Peelings de Cosmelan e Dermamelan são um sucesso mundial?
Produzido pelo renomado laboratório espanhol mesoestetic® e reconhecido nacional e internacionalmente.

Tratamento de clareamento tópico profissional de utilização exclusivamente médica, específico no rejuvenescimento das manchas cutâneas adquiridas de origem melânica (melasma, cloasma e manchas pós-gravidez).

Muito eficazes, o cosmelan® e o dermamelan® atuam a partir da origem das manchas, o melanossoma.

A matéria prima para produzir a melanina (pigmento da pele) dentro das células é o aminoácido tirosina. Através de uma enzima chamada tirosinase a tirosina é convertida em melanina e posteriormente é exportado para os queratinócitos (camada córnea ou externa da pele) dando origem as manchas.

Os modernos peelings Cosmelan e Dermamelan inibem a ação da enzima tirosinase e consequentemente o processo da melanogénese.

A produção de melanina é paralisada durante um vasto período de tempo durante o qual a descamação do estrato córneo e a atuação das células macrofágicas arrastam os depósitos de melanina concluindo o processo de eliminação do pigmento pelas células.

O que é o Peeling Melanesse® e porque ele é tão eficaz no clareamento das manchas?
Com uma combinação de 70% de substâncias ativas, o Melanesse Plus® consegue reunir os efeitos desejáveis de um moderno clareamento da pele com um rejuvenescimento moderno e seguro do rosto, promovendo uma renovação celular de forma rápida, segura e eficaz!

Quais são as indicações?
Pode ser aplicado no rosto (resposta mais rápida) ou corpo. Atua em melasmas resistentes, manchas do sol e da idade e nas hiper-pigmentações pós-gravidez e de cicatrizes pós-acne.

O Peeling de Melanesse é Seguro?
A Linha Melanesse® apresenta vantagens, pois é compatível com todos os tipos de pele e tem qualidade reconhecida ao longo de vários anos de tratamentos de sucesso. Pode ser utilizada em qualquer época do ano, desde que se evite a exposição exagerada ao sol e siga a orientação médica.

Quantas sessões são necessárias e qual o intervalo entre elas?
Em média, são recomendadas 10 sessões de peeling, com intervalos de 15 dias. Freqüentemente, os resultados já podem ser observados nas sessões iniciais.

Quais são os cuidados durante o tratamento?
Protetor solar sempre é recomendado.

O procedimento arde ou incomoda?
Por ser um peeling moderno, o Melanesse®, Cosmelan e Dermamelan não causam ardência na aplicação. Com várias substâncias ativas, funciona como um remédio moderno, tratando a pele de dentro para fora, corrigindo os erros celulares (manchas, brilho e textura). Ou seja, seus mecanismos de ação são bem diferentes da maioria dos outros ácidos usados no mercado que tratam a pele de fora para dentro, promovendo queimação (com intensa reação e descamação).

Como é feita a aplicação?
No consultório, os peelings são aplicados como uma máscara (cor de base) na pele e devem permanecer, em média, de 6 a 8 horas com o produto, podendo ir para casa normalmente.
O tempo de permanência pode aumentar ao longo das sessões.

E após a sessão?
Normalmente ocorre uma leve descamação do rosto que se dá dois dias após a sessão.
Ao longo do tratamento a descamação se torna menos intensa ou mesmo inexistente. Mais raramente, uma descamação mais intensa e/ou irritação temporária podem ocorrer em peles mais sensíveis. Pode-se retornar as atividades normais, evitando-se apenas a exposição exagerada ao sol.

O que é o peeling de cristal?
Também conhecido como microdermoabrasão, pode ser realizado logo antes do peeling de melanesse. Seu objetivo é promover uma limpeza profunda da pele e permitir uma absorção maior do melanesse.

O que significa LASER e quais são as suas características?
O LASER produz feixes de luz com cores específicas, que variam de acordo com a intensidade e duração de pulso. Os novos e avançados sistemas de LASER são extremamente precisos e seletivos, o que proporciona resultados mais eficazes e seguros.

É indicado o uso do LASER de CO2 fracionado DEKA no tratamento do melasma?
Até recentemente os tratamentos com LASER eram contra-indicados no tratamento do Melasma. Isso porque a maioria dos LASER de tecnologia mais antiga (assim como a Luz Pulsada) geravam muito calor ao penetrar na pele, causando o indesejado "efeito rebote" (uma melhora inicial satisfatória, porém temporária e com posterior retorno das manchas).

Atualmente, com a moderna tecnologia desenvolvida, se tornou possível fazer uso do LASER de CO2 fracionado Smartxide-DOT (Deka®) no tratamento das manchas tipo melasma com segurança e muita eficácia.

Isso só foi possível devido ao desenvolvimento de uma tecnologia avançada que permite o tratamento direcionado e ablativo das manchas com o LASER, mantendo um nível muito baixo de geração calor (e consequentemente do efeito inflamatório indesejado) na pele tratada. A maioria dos LASER de CO2 no mercado apresentam apenas o sistema de fracionamento. Apesar de ser muito importante, o fracionamento é apenas uma das vantangens do LASER.

Quando pensamos em LASER, pensamos em geração de energia e consequentemente em calor. É fundamental que tenhamos o máximo de controle sobre a entrega de calor aos tecidos (pele) para que possamos tratar diferenciadamente uma mancha senil (solar) de uma mancha tipo melasma (que não pode receber muito calor devido ao efeito rebote).

Por isso, além do sistema fracionado, existem ainda outros dois sistemas diferenciais do LASER de CO2 Fracionado que trabalhamos (Deka): a tecnologia de emissão pulsada e o fracionameto temporal do LASER, que permitem um controle muito mais preciso da entrega de energia (calor) do LASER na pele e que são fundamentais no sucesso do tratamento.

1 - Fracionamento Espacial – Fototermólise Fracionada – Sistema DOT®
2 - Emissão de LASER pulsado – Sistema SmartPulse®
3 - Fracionamento Temporal – Sistema SmartStack®

Leia mais explicações científicas do LASER Fracionado de CO2 (Deka) ao longo do texto.

O que é o melasma?
Clinicamente o melasma se carateriza por manchas acastanhadas na pele sem sintomas, podendo acometer simetricamente a região malar (maças do rosto), testa, buço e o nariz. Deve ser considerado um distúrbio crônico, com tratamento e prevenção contínuos.

O melasma é causado por vários factores, com destaque para características genéticas, alterações hormonais (tais como: gravidez, uso de anti-concepcionais), sol, estresse psicológico, câmara de bronzeamento e outros fatores.

O aumento na pigmentação decorre da hiperproliferação e/ou hiperfunção do melanócito, célula responsável pela produção do pigmento cutâneo (melanina).

Como se desenvolve o tratamento?
Na primeira etapa de tratamento (intensiva), a combinação dos diversos Peeling (em média a cada 15 dias) se torna extremamente eficaz, com resultados rápidos e satisfatórios. Na maioria dos casos já se pode notar uma melhora da pele nas sessões iniciais, o que traz enorme satisfação aos pacientes. Essa fase pode durar no total de 2 à 6 meses.

Dependendo de cada caso, o LASER fracionado de CO2 pode ser indicado no tratamento do melasma com sessões mensais. Leia mais explicações ao longo do texto.

Terminada a fase intensiva, deve-se realizar uma manutenção dos tratamentos de forma espaçada e a longo prazo, de modo a manter os resultados alcançados de forma duradoura.
Os peelings Melanesse, Cosmelan e Dermamelan são fundamentais para controlar as manchas a longo prazo e podem, nessa fase, ser mensais ou bimestrais.

O peeling de cristal pode ser realizado de forma complementar. Além de promover a limpeza, potencializa a resposta ao tratamento ao remover a camada córnea superficial da pele, permitindo uma penetração maior do peeling químico realizado logo imediatamente.

Quais são as indicações do LASER Fracionado?
O moderno LASER Fracionado de CO2 (DEKA) atua como um resurfacing ablativo, tratando progressivamente as manchas do sol e da idade, cicatrizes de acne, poros dilatados, linhas de expressão, brilho, textura e firmeza da pele.

São recomendadas, em média, de 3 à 5 sessões, com intervalos mensais.

Como funciona e quais são as vantagens do LASER de CO2 Fracionado (DEKA)?
O LASER Fracionado surgiu como uma moderna opção aos LASERs ablativos tradicionais já existentes com a vantagem de apresentar menos efeitos colaterais e proporcionar uma melhor recuperação após o procedimento.

Diferentemente do LASER de CO2 tradicional que atua em toda a extensão da pele, o moderno sistema SmartPulse utilizado no LASER de CO2 Fracionado, trabalha com a nova tecnologia de micropontos, permitindo o controle mais preciso e seguro da área tratada. Através de um scanner que fraciona a emissão do LASER, protege o tecido sadio adjacente.o que permite uma rápida cicatrização e rejuvenescimento da pele tratada.

O príncipio do LASER Fracionado é a criação de “colunas térmicas” (microzonas térmicas) de energia que atravessam a pele, deixando entre essas colunas porções de pele não acometidas, possibilitando uma cicatrização mais rápida a partir da pele saudável intacta e consequentemente uma recuperação mais segura e melhor da pele tratada.

No LASER CO2, a luz é absorvida pela água que se transforma em energia térmica com o aquecimento e ebulição dos líquidos intra e extracelulares. Há o aumento da pressão intracelular pelos vapores e consequentemente a ruptura celular. A função SmartStack emite uma sequência de pulsos sucessivos (de 1 à 5) no mesmo ponto (DOT) e foi desenvolvida de modo a controlar precisamente a profundidade da vaporização e da ação térmica (calor) da pele que se deseja tratar de forma segura e eficaz.

Quais as vantagens do LASER Fracionado em relação ao LASER não Fracionado?
O LASER de CO2 tradicional é considerado um LASER ablativo, ou seja, o seu comprimento de onda reconhece como “unidade” a ser acometida, a água, e assim elimina, evapora, as estruturas da pele que contém água, que está presente em quase todos os tecidos.

O LASER de CO2 Fracionado é utilizado com sucesso no tratamento das manchas provocadas pelo sol e pela idade (melanose solar, lentigos, e efélides ou sardas), cicatrizes de acne fibróticas, rugas ao redor da boca e dos olhos, rugas finas, envelhecimento facial, foto-envelhecimento, rugosidade e aspereza fina da pele.

> A aplicação de células-tronco pode ser feita imediatamente após a aplicação do LASER, potencializando o resultado.

Quais as Vantagens e porque utilizamos o LASER Smartxide-DOT da Deka®?
1- Fracionamento Espacial – Fototermólise Fracionada – Sistema DOT®
2- Emissão de LASER pulsado – Sistema SmartPulse®
3- Fracionamento Temporal – Sistema SmartStack®

1- Fototermólise Fracionada - Sistema-DOT®:
A Fototermólise Fracionada, ou seja, o sistema de emissão fracionada permitiu maior eficácia no tratamento, protocolos mais eficientes, resultado significativos, rápida recuperação e redução dos riscos pós-operatórios.

2- Emissão de LASER pulsado – Sistema SmartPulse®
O SmartPulse permite a emissão pulsada, precisa e perfeitamente controlada de
energia, esta ocorre em duas etapas sequenciais: de Ablação e de Efeito Térmico
(desnaturação térmica), dois efeitos em um único pulso.

Inicialmente ocorre a emissão de grande parte da energia logo no início do pulso e posteriormente temos a liberação do restante de energia nas camadas mais profundas da derme. Devido a estas características de emissão a tecnologia SmartPulse minimiza efeitos colaterais de outras formas pulsadas e da emissão contínua de LASER. Este recurso está sempre ativo, tanto durante as fases de escaneamento tradicional quanto no modo fracionado.

> Ablação
Na primeira etapa de emissão do pulso é liberada uma grande quantidade de energia
em um tempo muito curto promovendo uma alta potência de pico e uma rápida
ablação da epiderme e das primeiras camadas da derme com teor mais baixo de
água.

> Efeito Térmico
Após esta rápida vaporização, a energia remanescente do pulso espalha o calor na
derme profunda rica em água, gerando uma retração imediata e promovendo a
produção de novo colágeno. Com isso o dano à epiderme é mínimo, possibilitando um reduzido tempo de recuperação da pele.

3- Fracionamento Temporal – Sistema SmartStack®
O Sistema SmartStack introduziu um recurso inovador - o fracionamento “temporal’’. Isso permite que em uma única aplicação seja possível a repitação do pulso do LASER em um mesmo ponto (DOT) por até 5 vezes. Desta forma, em cada aplicação o LASER pode emitir em cada ponto de 1 a 5 "pacotes" iguais de energia.

O SmartStack pode ser usado de duas formas bastante contrastantes:
No primeiro modo de operação se utiliza potências maiores que 20W, produzindo ablação profunda, mas sempre com um efeito térmico significativo ao redor da área vaporizada.

O segundo modo mais inovador, associa-se ao fracionamento “especial” da energia o fracionamento “temporal’’. Desta forma, ao invés de se utilizar toda a energia em um único pulso, a energia total é fracionada no tempo, gerando benefícios. Os sub-pulsos resultantes do fracionamento permitem um resfriamento da pele entre as micro emissões, reduzindo o dano térmico do tecido adjacente e garantindo menos eritema sem comprometer o efeito de retração e o estímulo de colágeno desejado.

Como funciona a Luz Intensa Pulsada?
Atua através de Fototermólise seletiva, tratando a pele através da ação térmica especifica. Além das manchas, atua no foto-envelhecimento da pele, tratando os vasos rompidos e a vermelhidão do rosto.

Quais são as indicações?
A Luz Intensa Pulsada (IPL ou LIP) é um excelente tratamento para as manchas senis e foto-rejuvenescimento do rosto, colo, braços e mãos (principalmente melanoses do sol e da idade).

A Luz Intensa Pulsada é indicada para o melasma?
A LIP só deve ser indicada no tratamento do melasma apenas em casos específicos e com profissionais experientes. Quando indicada, a LIP deve ser realizada sempre em conjunto com a aplicação de peeling, LASER Fracionado (CO2) e do uso de remédios clareadores entre as sessões.

Caso seja realizada de forma isolada, a LIP pode promover o que chamamos de "efeito rebote", com uma melhora inicial satisfatória, porém temporária e com posterior retorno das manchas.

Esse fenômeno pode ocorrer devido ao calor emitido e ao processo inflamatório gerado na aplicação da LIP (efeito diferente do que ocorre no tratamento do LASER Fracionado e dos peeling quando bem aplicados). Portanto é fundamental que seja realizada uma avaliação médica específica para cada paciente e de forma personalizada.

Para receber preços, informativos e vantagens, envie um e-mail para:
manchas@clinicadepele.com.br




Saiba mais: manchas@clinicadepele.com.br

Clique nos endereços abaixo e veja como chegar: